5 vantagens de utilizar armários planejados na decoração do apartamento

Armário planejados

A tendência dos armários planejados chegou com toda força nas residências do Brasil. Acompanhando as inovações no campo da decoração de apartamento, a onda traz consigo ares de modernidade, mas principalmente sinaliza os anseios pela organização de um espaço mais voltado a multifuncionalidade, que possa oferecer ao imóvel praticidade e comodidade num contexto onde problemas de logística e otimização do espaço são cada vez mais frequentes.

Presentes nos planos de decoração de um número de designers de interiores, os móveis planejados são dotados de grande versatilidade, estando presentes em imóveis de variados tipos e tamanhos, mas é frequentemente uma peça fundamental para a decoração de apartamentos, pois sua estrutura permite adaptar-se ao espaços de forma calculada, sem interferir na organização de outros elementos do ambiente.

Peças cada vez mais imprescindíveis, a aquisição de móveis planejados tem aumentado cada vez mais. Em se tratando dos armários, sobretudo, esta afirmação ganha tons de reiteração, tendo em vista os seus grandes benefícios. Confira agora as cinco principais vantagens de usar armários planejados na decoração do apartamento.

armários planejados
Armários planejados – guarda roupa

Organização do ambiente – Os armários planejados deixam o cômodo mais organizado, permitindo uma maior praticidade no uso de utensílios que ele comporta. Um bom exemplo disso está na forma como talheres e materiais da cozinha são acoplados, gerando uma maior facilidade durante sua busca.

Aparência moderna – Além de permitir com que a interação das pessoas com os utensílios seja realizada de forma mais simples, outro quesito que torna os armários planejados uma peça fundamental na decoração de apartamento está no diálogo de seu acabamento com outros elementos da casa, resultando num conjunto harmonioso que favorece visualmente o ambiente.

Fácil montagem e desmontagem – Quesito fundamental para aquisição de qualquer móvel é a facilidade de ser montado e desmontado. Atualmente, a maioria das lojas que trabalham com armários planejados já dispõe de profissionais habilitados para esta tarefa, algo que torna sua escolha bem acertada e reafirma seu caráter versátil.

Custo-benefício – Embora exista um mito de que móveis planejados costumam apresentar valores mais altos que os tradicionais, essa afirmação é improcedente, já que um dos principais fatores responsáveis pelo alto custo de móveis são os tipos de materiais utilizados para fazê-los. No caso dos armários, há materiais de valores bem mais democráticos, como mdf e mdp, que apresentam boa qualidade e são expressivamente mais baratos do que armários feitos em madeira de lei.

Visualização preliminar do ambiente – O cliente terá uma ideia prévia de como a instalação do móvel será organizada na casa. Essa vantagem permite sugerir alterações, proporcionando-lhe um resultado ainda mais satisfatório.

Personalização da mobília – A possibilidade de construir uma identidade própria para a sua casa trará ao ambiente personalidade e estilo.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *