Com qual bancada eu vou?

bancada para cozinha

Se você já reformou ou está pensando em reformar, certamente já ficou na dúvida na hora de decidir qual o material que vai utilizar como bancada da cozinha, ou do banheiro, se aquele revestimento de parede ficaria melhor com mármore ou granito, e quando você visita uma marmoraria são tantas opções que você fica ainda mais confuso né?

 

O produto ideal de bancada para cozinha, banheiro, pisos e etc.

Para ajudar conversamos com o Adriano Vicentim da Neogran que nos explicou um pouco sobre cada pedra e onde podem ou não ser utilizadas.

Aglostone

Bancada para cozinha
Revestimento para banheira em Aglostone

 

 

 

 

 

 

 

 

O Aglostone é um mármore composto, de excelente performance, muito utilizado na criação de ambientes internos de pequena e grande circulação. É produzido através de 95% de partículas de mármores em diversos tamanhos e 5% de resina de poliéster.

Seus usos mais comuns em residências são em pisos, lavatórios, bancada para cozinha, rodapés, paredes, tabeiras, tampos,

O Aglostone não é indicado em locais de tráfego intenso e/ou pesado;

Caesarstone

Bancada para cozinha
Bancada para cozinha em Caesarstone

 

 

 

 

 

 

 

 

O Caesarstone é uma superfície composta de até 93% de quartzo, com vários polímeros e traços de pigmentos e, de acordo com Adriano, é bastante indicado para bancada para cozinha, banheiros, frontões, revestimento de paredes, móveis e pisos;

Após a instalação do caesarstone, não há necessidade de impermeabilizar o produto e ele não deve ser utilizado em ambientes externos ou locais com emissão de raios ultra-violeta.

Composite

Bancada para cozinha
Piso Composite

 

 

 

 

 

 

 

 

Também um material pouco conhecido ele é resultante de estudos da técnica de fusão da Sílica, onde a matéria prima é submetida a um processo de altas temperaturas similar as condições naturais da formação granítica, que se dão através de milhares de anos. O resultado é um produto com uma estrutura cristalizada homogênea, que é muito agradável à vista e se assemelha a estrutura de um mármore cristalino com uma dureza elevada.

O Composite pode ser usado em qualquer ambiente interno e externo como revestimento de pisos e paredes por ser um material bastante resistente.

Corian

Bancada para cozinha
Bancada em Corian Branco

 

 

 

 

 

 

O Adriano da Neogran nos contou que o Corian é um material composto por uma mistura de pedras naturais e polímeros de acrílico. É um material maciço e pode ser cortado e colado sem deixar emendas aparentes, o que permite desenvolver cativantes trabalhos de decoração.

O Corian é um material muito interessante pois ele torna-se moldável quando exposto ao calor de mais de 165º C e, assim, possibilita a criação de móveis curvilíneos e paredes com cantos arredondados. É resistente a impactos, não quebra, não lasca, não amassa e não risca facilmente; suas cores não desbotam, não descascam e mantêm a aparência de novo mesmo após anos de uso.

O Corian pode ser usado em balcões, pias, bancadas de diversos usos, tampos, mesas, banheiras, ofurôs. Também é muito utilizado em hospitais, laboratórios, fachadas e áreas externas;

Dekton

Bancada para cozinha
Bancada de cozinha em Dekton

 

 

 

 

 

 

 

Trata-se de uma sofisticada mistura de matérias-primas que se utilizam para fabricar porcelânicos de última geração e superfícies de quartzo.

Tem como grande vantagem a alta resistência a manchas, riscos, resistência ao fogo, calor e raios ultravioletas.

O Dekton é bastante utilizado como revestimento de paredes internas e externas. Também pode ser utilizado como bancadas de cozinhas, escadas, pisos (ideal para colocação com em ambientes com tráfego elevado de pessoas onde a durabilidade e resistência à abrasão são dois fatores importantes).

Granito

bancada para cozinha
Bancada em granito Preto São Gabriel

 

 

 

 

 

 

O tipo de produto mais utilizado pelos brasileiros, o granito é uma rocha formada por um conjunto de minerais, todavia sua composição é basicamente: Quartzo, feldspato (que é responsável pela variedade de cores), e Mica (que confere o brilho à rocha).

Possui uma grande possibilidade de utilizações como em revestimentos de pisos e escadas de alto tráfego, pias, balcões, lavatórios para uso intenso ou residencial, fachadas, bordas de banheiras, lareiras, soleiras, rodapés, peitoris, bancadas em geral, revestimento para fornos e aparadores.

Para manutenção do granito, é recomendável limpar sempre com pano úmido e detergente e evitar o uso de produtos abrasivos, pois podem manchar a rocha.

Lapitec

bancada para cozinha
Bancada para cozinha em Lapitec

 

 

 

 

 

 

 

Lapitec é uma pedra sintetizada inovadora, formada em grandes placas, que combina o apelo estético das grandes dimensões com as excelentes propriedades físicas e mecânicas. De acordo com o Adriano, o Lapitec combina o potencial técnico do porcelanato técnica com a elegância e naturalidade típicos da pedra natural.

Ele pode ser utilizado como bancadas de cozinhas, lavatórios, banheiras e como revestimento de paredes internas, externas e até de piscinas!

Limestone

Bancada para cozinha
Lavatório em Limestone Crema Mont Dorè

 

 

 

 

 

 

Trata-se de uma pedra de base calcária e é muito utilizada em ambientes internos e externos, tanto em projetos comerciais quanto residenciais como em pisos, paredes tampos e lareiras, seu acabamento pode ser natural (bruto), polido ou levigado.

Por se tratar de uma pedra natural, que apresenta grande porosidade à superfície, a impermeabilização do Limestone é extremamente importante.

O Limestone não deve ser utilizado em bancadas de cozinhas e piso de alto tráfego sem a manutenção periódica adequada.

Mármore

Bancada para cozinha
Lavatório em mármore Calacata Oro

 

 

 

 

 

 

Outra pedra muito utilizada pelos brasileiros, é uma rocha originada de calcário exposta a altas temperaturas e pressão extrema.

Para o revestimento de paredes o mármore é mais indicado do que o granito pois é mais leve.

Ele pode ser usado também em lavatórios, aparadores, banheiras, lareiras, em pisos internos com pouco tráfego de pessoas.

Nunca use produtos abrasivos, pois podem manchar a rocha e assim como com o Limestone, não é recomendado seu uso em bancadas de cozinha.

Nanoglass

bancada para cozinha
Lavatório em Nanoglass

 

 

 

 

 

 

 

É um material industrializado de alta tecnologia, obtido a partir de matérias primas selecionadas. Esse material apresenta um branco perfeito, brilho espelhado e resistente a alto tráfego.

Pode ser usado em qualquer ambiente interno e externo como revestimento de pisos e paredes, tampos de cozinha, bancadas laboratoriais, pias para lavatórios, escadas, fachadas e peças de mobiliários. Por se tratar de um material bastante resistente, não há necessidade de impermeabilizar.

Neolith

Bancada para cozinha
Bancada para cozinha em Neolith Barro

 

 

 

 

 

 

 

 

Pouco conhecido, é um produto composto a partir de matérias primas naturais muito finas e selecionadas que após um processo de ultra compactação, confere ao produto uma superfície de alta performance com propriedades únicas para múltiplas aplicações.

O Adriano nos explicou que graças ao seu formato e características, este produto é adequado para inúmeras aplicações interiores e exteriores nas áreas comercial e residencial: bancadas, pisos, paredes, fachadas, revestimentos, mobiliário.

Ônix

bancada para cozinha
Lavatório em ônix

 

 

 

 

 

 

 

 

O ônix é exótico por natureza, com veios e delicadas tonalidades, o Ônix também conhecido como Alabastro, e se diferencia por ser um material translúcido, ideal para criar composições em ambientes internos, como salas de estar, restaurantes, lojas e hotéis.

Seu aspecto natural translúcido possibilita inúmeras formas de uso (pias, balcões, painéis, lareiras, escadas) e, aliado à retro iluminação, cria efeitos maravilhosos!

 

 

Silestone

Bancada para cozinha
Bancada para cozinha em Silestone Platinum

 

 

 

 

 

 

Silestone é composto por cerca de 94% de quartzo natural, o que lhe proporciona dureza e resistência extraordinárias.

É um produto excelente para bancadas de cozinha, banheiros, pisos e revestimentos de parede com quantidade reduzida de juntas, o que dá um aspecto mais clean, outra vantagem é que não há necessidade de impermeabilizar.

Ele não deve ser utilizado em ambientes externos ou locais com emissão de raios ultravioleta.

Technistone

Bancada para cozinha
Aparador em Technistone

 

 

 

 

 

 
O composto de pedra Technistone consiste em 93% de materiais naturais brutos como o quartzo e granito triturado. Outros componentes são as resinas, pigmentos coloridos e fragmentos adicionais selecionados que dão ao material suas características próprias.

O Technistone é bastante indicado para tampos de cozinhas, tanto residenciais quanto comerciais, pois não é bastante resistente a proliferação de fungos e bactérias. Ideal também para ambientes de tráfego pesado, como pisos de aeroportos, shopping centers, estações entre outros.

Apesar de resistente, n​​​​​​ão deve ser utilizado em ambientes externos ou locais com emissão de raios ultravioleta.

Para conhecer mais, conversem com o Adriano da Neogran!

F. (11) 2607 4336

adriano@neogran.com.br

www.neogran.com.br

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *