Como transformar sua casa com uma decoração acessível

Como transformar sua casa com uma decoração acessível

 

Morar melhor com conforto e bem-estar não é mais um privilégio para poucos. Assim como já acontece no mundo da moda, a decoração acessível está cada vez presente.

Muitos que sonham em morar melhor pagando menos, buscam inspirações e referências em sites e revistas especializadas. Essas fontes não substituem um profissional (arquiteto ou designer de interiores), mas despertam o interesse pela possibilidade da materialização de seus desejos.

decoração acessível

Por menor que seja a interferência, sempre haverá um custo. E, se a pessoa não tiver noção ou o acompanhamento de um profissional, esse valor poderá ser muito maior. Sem falar no estresse, desperdício de material, mão de obra, tempo e dinheiro.

decoração acessível

Geralmente, a primeira casa é “mobiliada/decorada” com móveis herdados ou provisórios que acabam se tornando definitivos.

Decoração acessível morando de aluguel

Muitos justificam que por “morarem de aluguel”, não farão melhorias em seus lares. E o prazer de voltar pra casa? Prioriza-se a roupa, o celular, mas para a casa, nada! Qual a necessidade de pendurar aquele quadro na parede, se não tem uma furadeira? Pra quê se preocupar em substituir um azulejo quebrado, se ele já estava ali antes? E trocar aquela lâmpada, queimada há meses?

decoração acessível

Em tempos de crise e insegurança nas ruas, cada vez mais, ficar em casa e receber amigos e parentes se torna “um programa”. Então, por que não começar a pensar um pouco mais no bem-estar e no espaço onde se vive? Não importa se o imóvel é alugado ou próprio!

Acredite! Uma simples mudança de posição de um móvel pode mudar completamente a aparência ou uso de um espaço. Com um olhar mais apurado, é possível “garimpar” e “enxergar” um uso fora do convencional para um determinado móvel ou objeto, e assim dar à decoração um resultado inusitado.

decoração acessível

Uma transformação rápida pode ter um resultado incrível apenas com uma pintura, papel de parede, tecido adesivo, adesivo… E o que é melhor, sem quebra-quebra!

Às vezes, a compra mal pensada de um determinado móvel ou produto pode comprometer toda a decoração.

decoração acessível

Os sonhos de consumo devem ser analisados se realmente são viáveis, possíveis. Não adianta bater o pé, querendo uma cama Queen, se no quarto mal cabe uma cama de casal.

decoração acessível

Mas antes de pensar nas despesas e possíveis contratempos que possam ocorrer em um processo de reforma ou decoração, pense nos benefícios e no aumento da autoestima que o resultado pode lhe proporcionar. Pense no simples prazer em tomar um banho, assistir a um filme, poder curtir, relaxar e descansar em um ambiente aconchegante e confortável, estando só ou acompanhado… e, principalmente, pense no querer voltar para casa. Pense nisso!

Neto Porpino – Arquiteto especialista em transformações rápidas com ideias criativas e decoração acessível.
www.netoporpino.com.br – (11) 98669-0009

Posts Relacionados

2 thoughts on “Como transformar sua casa com uma decoração acessível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *