Design de interiores – armários planejados ajudam a ganhar espaço

armários planejados

Com o processo de verticalização vivido no país, a otimização dos espaços tem sido uma das principais preocupações do design de interiores. Numa época em que a cultura dos condomínios enfileiram arranha-céus e a estruturação de imóveis obedece cada vez mais à síntese dos ambientes, o confronto entre espaço e estilo tem sido cada vez mais acirrado nos projetos voltados à arquitetura e ao design, não deixando dúvidas quanto à necessidade de acompanhar tendência modernas, sem perder de vista os critérios de acessibilidade que orientam os projetos de moradia contemporâneos.

E quando se pensa na estrutura do imóvel, é inevitável pensar na seguinte questão: como a escolha de mobiliários irá possibilitar um ganho de espaço sem que pra isso tenha que abrir mão da beleza no tão sonhado doce lar? É nesse contexto que entra a cena o trabalho do designer de interiores, que, ao integrar senso estético, criatividade e bom gosto, irá possibilitar o uso de recursos e produtos, de modo a estabelecer uma relação de harmonia entre ambiente, estética e acessibilidade. Uma dos principais coringas nessa relação é certamente a utilização dos tradicionais móveis planejados, módulos pré-fabricados em dimensões padronizadas para cada tipo de casa.

A cozinha desejada cabe perfeitamente em seu bolso

Quando o assunto é ganhar espaço, cada centímetro é de fundamental importância no desafio de montar a casa ideal. E otimizar o espaço da cozinha tem sido uma das principais demandas que figuram nos projetos de design de interiores, que tem cada vez mais voltado as atenções para os móveis planejados como aquisição ideal pra assegurar um ambiente mais clean, mas nem por isso menos moderno para os imóveis. Os armários planejados constituem peças importantes para uma cozinha, pois permitem alocar uma variedade de utensílios, dando praticidade às tarefas executadas. Por serem peças insubstituíveis, é necessário pensar em sua escolha a partir de critérios que permitam integrá-lo aos eletrodomésticos e outros mobiliários, oferecendo ao espaço uma organização mais básica e, sobretudo, prática.

É sempre importante pensar na cozinha como um espaço onde não somente se misturam sabores, mas um ambiente que propicie funcionalidade e trânsito constante. Com armários planejados, é possível compor um ambiente acessível e que esteja à altura das necessidades e estilo de cada pessoa. Nessas escolhas, é sempre bom optar por mobiliários constituídos por várias opções de divisórias e acabamentos, já que permitem que a cozinha esteja munida de funcionalidade, sem perder pontos no quesito estilo. Por último, a grande vantagem de se ter armários planejados está justamente na possibilidade de se ter em mãos um projeto preliminar que permita fazer eventuais alterações e adequações ao gosto de cada cliente, promovendo, acima de tudo, satisfação garantida e uma personalidade à cozinha.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *