Um escritório de arquitetura com uma gestão de sucesso!

Arquiteto e designer, já pensou em como melhorar a gestão do seu escritório? Conversamos com o Mario Tedeschi, consultor em gestão empresarial para nos passar algumas dicas de como seu escritório de arquitetura e design navegar tranquilamente.

Em tempos nebulosos…navegar um escritório de projetos é mais do que uma ciência é, também, uma arte.

Usar dicas como as que citaremos abaixo é uma coisa boa, mas não exime o comandante de atenção e cuidados e um escritório de arquitetura precisa cuidar bem dos projetos dos clientes e, também, do seu negócio.

Assim estamos listando 7 dicas rápidas para gerir bem seu escritório de arquitetura e sem querer esgotar o assunto, mãos à obra!

1. Todo desperdício deve ser evitado, mas foque no que é relevante, senão você corre o risco de desperdiçar seu valioso tempo, e sabemos que tempo é nosso recurso mais valioso.

2. As despesas indiretas são responsáveis pela estrutura da empresa. Cortá-las, simplesmente, pode desestruturar seu negócio.

3. A eficiência dos recursos humanos é o assunto mais importante de um negócio baseado em pessoas como em um escritório de arquitetura.

4. O tratado não sai caro. Preocupe-se em fazer um contrato bem feito, baseado num escopo bem definido (confira as dicas de como fazer um bom contrato AQUI).

5. Aumentar os preços, normalmente, piora a taxa de conversão de propostas e diminui a margem bruta da empresa.

6. Uma empresa saudável tem lucros e fluxo de caixa positivo. Uma boa gestão olha para as duas faces da mesma moeda.

7. Se não estiver enxergando procure auxilio para ver o que acontece, agir às cegas só tende a piorar as coisas.

Um escritório de arquitetura pode ter muito sucesso mesmo em períodos nebulosos, tudo depende de como vai encarar esse desafio!

Mario Tedeschi – Gestor empresarial

Tedeschi Consultoria e Desenvolvimento

mario@tedeschiconsultoria.com.br

11 99222–3819

One thought on “Um escritório de arquitetura com uma gestão de sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *