Perguntas frequentes

O que está incluso no projeto?

Ao adquirir um dos projetos do nosso site você receberá em formato .pdf um projeto completo com:

– Planta conceito do projeto: Planta com imagens de referência e layout que demonstra o conceito do projeto a ser desenvolvido pelo arquiteto.

– Planta de demolir e construir: Planta indicando quais paredes devem ser demolidas e quais devem ser construídas.

– Planta de layout: Planta com a localização de todos os móveis e suas medidas

– Planta de iluminação: Planta com a localização e tipos de luminárias necessárias em seu apartamento.

– Plantas de tomadas – hidráulica: Planta com a localização de todos os tipos de tomadas necessárias para o projeto, e mudanças na tubulação hidráulica.

– Planta de forro: Planta com a localização, alturas e detalhes necessários para a instalação de forro ou roda-teto.

– Planta de acabamentos: Planta com a definição e localização dos pisos e revestimentos do seu projeto.

– Lista de compras: Lista com a descrição, quantidades, marca e modelos dos materiais utilizados em seu projeto.

– RRT: Registro de responsabilidade técnica sobre o projeto elaborado, feito pelo arquiteto que desenvolveu o projeto.

Eu posso tocar minha obra sozinho?

Sempre recomendamos a contratação de um profissional habilitado pelo CREA ou CAU para fazer sua obra. Além de ser obrigatório de acordo com a NBR 16280, isso pode garantir uma melhor qualidade de execução e otimização de custos!

O que é uma RRT?

RRT ou Registro de responsabilidade técnica é um documento que demonstra que o seu projeto foi elaborado por um profissional habilitado.

Eu vou precisar de uma RRT?

De acordo com a NBR 16280 é necessária a apresentação de projetos, desenhos, memoriais descritivos, assim como documentos que comprovem a responsabilidade técnica pelo projeto assim como para a execução e supervisão da reforma.

 

Se eu não tiver a planta do meu apartamento, como consegui-la?

Nem tudo está perdido! Existem algumas maneiras de você conseguir a planta do seu apartamento.

– Cheque o manual do proprietário que recebeu da incorporadora, provavelmente sua planta está lá. (Pode ser impresso ou estar em um pen drive)

– Entre em contato com o síndico ou zelador do seu prédio e peça pelas plantas do prédio, normalmente possuem todas as plantas do prédio guardadas.

– Entre em contato com a construtora e veja se ainda possuem as plantas do prédio. Se o seu apartamento for mais antigo é pouco provável que tenham, mas vale a tentativa.

– Entre em contato com a imobiliária ou administradora do seu condomínio. Muitas mantém o registro das plantas dos apartamentos que administram.

Se nada disso funcionar, o melhor caminho é fazer um levantamento métrico. Entre em contato conosco e te ajudamos a buscar profissionais que possam fazer isso para você.

Quando irei escolher um arquiteto para desenvolver meu projeto?

Fique tranquilo! Após o pagamento você receberá um link para preencher um formulário bastante detalhado sobre você e sua casa. Nesse formulário você poderá também escolher o arquiteto que desenvolverá o seu projeto.

Posso falar com o arquiteto durante o processo?

Claro que sim! Durante o processo da compra você irá escolher quantas reuniões online quer fazer com o arquiteto que desenvolverá seu projeto. O tempo de duração de cada reunião é de aproximadamente 1h e é você quem agenda o melhor dia e horário para sua reunião. Você também pode comprar reuniões online adicionais caso sinta necessidade de mais conversas, para isso entre em contato conosco através do e-mail contato@arkdek.com.br

Quanto tempo demora o processo normalmente?

O processo inteiro, que começa após a compra efetuada e finaliza com o projeto completo da reforma, leva entre 15 e 25 dias para ser finalizado aproximadamente.

 

Não há nenhuma visita ao local do projeto?

Não. Todo processo da ArkDek é feito online, pois desta forma conseguimos deixar o projeto mais acessível para o usuário.

E se eu não gostar do projeto?

O projeto é feito em duas etapas. Na primeira etapa você irá receber uma Planta Conceito que nada mais é do que um Estudo com imagens de referência para que o arquiteto saiba se está indo pelo caminho certo. Somente após você aprovar a Planta Conceito é que o Projeto Completo começará a ser desenvolvido. Além disso, no formulário você poderá detalhar tudo o que gosta, o que não gosta, poderá anexar imagens de referência, fotos do local, arquivos de texto, listas etc. Quanto mais informações este formulário tiver, melhor ficará o seu projeto. E se, mesmo assim, não estiver de acordo com algum ponto do projeto, você ainda terá a possibilidade de adquirir uma reunião online para conversar com o arquiteto.

A ArkDek atende só em São Paulo?

Não! Exatamente pelo processo ser feito totalmente online podemos atender todo o Brasil.

Posso fazer o projeto do meu apartamento inteiro?

Sem problemas. Basta selecionar todos os ambientes que o seu apartamento possui em nossa tela de finalização de compra.

O que a ArkDek não faz?

A ArkDek não executa nem acompanha sua obra. Além disso, por todo o processo ser feito online, não conseguimos fazer projetos que envolvam questões estruturais como reformas com aumento de área, construções etc.

Tenho móveis antigos e quero manter, é possível?

Sim! Adoramos móveis antigos ou mesmo existentes, basta adicionar as fotos deles no formulário, descrever as dimensões e os nossos parceiros vão projetar o espaço levando seus móveis em consideração.

Quanto custa um projeto aproximadamente?

Nossos projetos começam a partir de R$ 400,00 por ambiente, e quanto mais ambientes escolher mais desconto você terá. Você pode chegar a 15% de desconto se comprar acima de 7 ambientes.

Não achou a sua pergunta aqui?

Faça sua pergunta usando o formulário abaixo ou você pode acessar o chat localizado no canto inferior direito ou falar conosco pelo Whatsapp!

Ainda está com dúvida?

Envie sua pergunta que responderemos o mais rápido possível.