Janela antirruído – O silêncio que você precisa

Você já pensou em ter uma janela antirruído? Se já passou por alguma das situações abaixo, provavelmente esse assunto já passou por sua cabeça.

Já acordou no meio da noite e aqueles carros passando na rua pareciam que estavam dentro do seu quarto.

Aquele cachorro latindo ou o gato miando a noite inteira dando a sensação de que ele tem como objetivo manter você acordado.

Aquela festa no salão de festas que está pra lá de animada.

Pois é, quase todos nós já passamos por situações como essas, mas felizmente hoje existe a janela antirruído, que resolve quase que totalmente os problemas de barulhos que tanto incomodam.

Para entendermos mais, conversamos com o pessoal da Atenuasom que nos explicou que a janela antirruído pode ser aplicada como uma janela tradicional ou pode ser aplicada sobrepondo outra janela existente, opção muito comum em apartamentos mais antigos onde as janelas originais não podem ser substituídas para não descaracterizar a fachada.

Mas o que diferencia uma janela antirruído de uma janela tradicional? A Nicole Fischer, especialista em acústica da Atenua Som vai nos explicar neste pequeno vídeo abaixo.

 

Por fim é muito importante consultar sempre uma empresa especializada que vai identificar as principais fontes de ruído para desenvolver a janela antirruído ideal para a sua casa ou apartamento.

 

 

Posts Relacionados

2 thoughts on “Janela antirruído – O silêncio que você precisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *