Mudança é sinônimo de pesadelo para você?

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Quem já fez alguma mudança há de concordar: a alegria de ir para um novo lugar é quase proporcional ao pânico de ter que preparar e arrumar tudo para se mudar! Mas não se desespere, é possível planejar tudo com calma e sem atropelos. Basta ter organização!

Veja algumas dicas para organizar sua mudança

Quanto mais organizado você for, mais rápido sua casa ficará em ordem. De fato, é um trabalho cansativo e que demanda tempo, mas pode ser feito de forma prazerosa e sem estresse: basta se planejar! Convidamos a especialista em organização Débora Monique da Organizup, cadastrada na ArkDek, para te dar algumas dicas sobre o assunto!

1) Com quanto tempo de antecedência preciso começar a me preparar?

Uma mudança de lar, de cidade , de estado ou até mesmo de país é uma caixinha de surpresa e requer uma série de atenção à detalhes e muita paciência. Mudar não é uma tarefa fácil, mas se bem planejada tudo fica mais fácil e prático. O ideal é começar a planejar a mudança 60 dias antes.

Nesses 60 dias você terá tempo para cotar a transportadora (lembre-se de verificar se a mesma tem seguro) e sentir se você irá fazer isso em família ou por conta ou se vai precisar de uma Personal Organizer para ajudar na mudança, que também será um custo a mais.

Pratique o desapego! Fazer um bom desapego de coisas que não usa mais e que devem ser descartadas ou doadas é importante. Aproveite o momento que estiver separando as coisas que serão encaixotadas para avaliar o que é realmente necessário levar, desta forma a quantidade de coisas será menor e o trabalho também.

2) Quando e por onde devo começar?

O quanto antes, mas dependo do tamanho da sua casa 15 dias antes já comece a encaixotar. Comece sempre pelos objetos pequenos de cada cômodo! No geral embale primeiro itens do cotidiano que você não usa no dia-a-dia. E vá se organizando para ir embalando o resto de mais uso mais perto da mudança.

3) Melhor contratar uma empresa que embale todas as coisas ou posso fazer isso sozinho?

Algumas transportadoras prestam o serviço de embalagem sim. Verifique as opções de cada uma e se optar por esse serviço fique monitorando e orientando a equipe. Porém você também poder fazer sozinho desde que se organize pra isso. Algumas transportadoras fornecem as caixas e será necessário montá-las de maneira adequada para as caixas não rasgarem. Capriche na fita adesiva! Capriche no plástico bolha para proteger os objetos mais frágeis! E não use jornal direto nos objetos eles podem manchar e você perder suas recordações.

Procure caixas pequenas e médias. As grandes ficarão muito pesadas e podem dificultar muito no dia da mudança o trabalho do carregador e também rasgar. Ao encaixotar itens frágeis, escreva claramente na caixa “cuidado! vidros” ou “frágil”

Dica.: Deixe para fechar as caixas 1 ou 2 dias antes da mudança, você pode precisar de algo ou ter que colocar algo nela. Acredite, objetos surgem do nada nessas horas.

Se a mudança te apavora, veja as dicas abaixo!

4) Qual a melhor forma de levar roupas, sapatas, bijuterias etc.?

Roupas e sapatos em caixa de papelão, mesmo as roupas que estão em cabides. Retire com o cabide na ordem que está no guarda roupa e armazene na caixa com cabide e tudo, facilita demais na hora de colocar de volta. E aproveite as malas de viagem para transportar esses itens, como sapato por exemplo.

Para as bijuterias, cintos, colares você tem duas opções. Coloque a gaveta dentro de um saco plástico e amarre bem com fita adesiva. Ao chegar na casa nova bastará tirar de dentro do plástico e encaixar no móvel correspondente, já com o conteúdo dentro; ou compre alguns pequenos saquinhos plásticos para embalar (tipo ziplock). Cole com fita adesiva junto a alguma parte do móvel que pertencem e pronto.

5) O que devo embalar primeiro? E por último?

Primeiro os itens pequenos, objetos de decoração coisas de pouco uso. Por último coisas que acabaram ficando para o final, como item de cozinha, TVs, produtos higiênicos, limpeza, louças etc…

6) Na casa nova, por onde devo começar a desembalar?

Sempre quartos e cozinha. Dormir e comer são essenciais para os primeiros dias de organização depois da mudança.

Dica: prepare  um “kit de sobrevivência” para cada membro da família no dia da mudança como itens de banheiro, água, uma muda de roupa, roupa de banho e cama, alguns pratos, copos e talheres para o primeiro dia na casa até você começar a organizar tudo. E caso tenha criança não se esqueça das fraldas, trocas de roupa de frio e calor e alguns brinquedos.

7)  O que faz uma Personal Organizer na sua mudança?

O serviço de uma Personal Organizer consiste em achar soluções práticas para sua vida, te ajudando a encontrar um equilíbrio para que você tenha Qualidade de Vida. E que pode caber em seu orçamento. Na sua mudança não é diferente. Desenvolvemos um serviço diferenciado para que não haja estresse e que esse momento de mudança seja apenas uma boa lembrança de onde você veio para onde você vai!

1º Passo: Visita técnica

2º Passo: Preparação para nova casa

3º Passo: Acompanhamento da mudança

4º Passo: Organização do Pós Mudança.

Espero que tenham gostado das dicas e se precisar de nós nesse momento especial, ficaremos feliz em poder orientar e ajudar você.

Um grande abraço,

Débora Monique

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