Piso de madeira tradicional ou pronto, qual comprar?

Quais as diferenças e vantagens entre os pisos prontos de madeira e os pisos de madeira tradicionais?

Conforto e praticidade estão entre as características que as pessoas procuram na hora de escolher os pisos de madeira para a casa. A fabricante de pisos de madeira maciça, IndusParquet, montou uma lista com as diferenças e vantagens entre os piso de madeira pronto e os tradicionlal, e explica qual o ideal para cada ambiente.

Piso de madeira tradicional ou piso pronto?

Em sua linha de produtos, a IndusParquet conta com esses dois tipos de produtos, ambos feitos com madeira maciça. Os da Linha Pronta, por exemplo, são ideais para aqueles que não têm tempo a perder. Isto porque somente 24h depois de sua aplicação o local já pode ser utilizado normalmente.

Por conta desta pequena carência no tempo de espera, os pisos prontos são indicados para instalação em residências já habitadas, apartamentos e áreas comerciais. Não precisam de lixamento, nem de envernizamento, e já saem da fábrica com nove camadas de verniz com óxido de alumínio e secagem UV que protegem o chão contra atritos, riscos e desgaste.

Piso de madeira - Dicas
Piso tradicional Amendola
Piso de madeira Ipê
Piso pronto Ipê

Já o piso da Linha Tradicional é recomendado para pessoas que preferem ver todo o processo de instalação do piso. Chega ao local sem verniz e sua instalação é feita com cola e parafuso por cima da peça, com distanciamento de 40 cm e acabamento com cavilhas. Esse tipo de piso pode ser assentado em diversas bases, como contra piso, compensado naval, barrote ou em outro piso já existente. São instalados “in natura”, ou seja, após a instalação é feita uma raspagem e a aplicação do acabamento já no local de uso final.

Entre as vantagens de cada um, os pisos prontos eliminam a necessidade de lixar e envernizar e não é necessário dar um “tempo de descanso” antes de ocupar o ambiente. Já os pisos tradicionais possuem baixa condutibilidade térmica, ótima capacidade de isolamento elétrico, além de resistência e facilidade de renovação.

Segundo Dimas Gonçalves, CEO da IndusParquet, há 5 anos os pisos que prevaleciam no mercado eram os tradicionais que, aos poucos, foram migrando para a Linha Piso Pronto. “Esse tipo de piso é uma grande tendência. As pessoas procuram qualidade, mas principalmente rapidez no processo de instalação”, diz.

LOJAS INDUSPARQUET — www.indusparquet.com.br

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *