Por que contratar um projeto de arquitetura para reforma de apartamentos pequenos?

projeto de apartamento pequeno

Quem mora em imóveis pequenos sempre é vacilante quanto a possíveis reformas. Isso porque cômodos reduzidos exigem esforços mais expressivos para serem decorados. E quando esse o imóvel da pauta é um apartamento, as coisas parecem ganhar contornos ainda maiores, pois além das questões que envolvem logística, a própria dimensão do mobiliário torna-se um problema, já que a grande maioria das lojas não oferece sugestões que possam favorecer esteticamente a decoração tão desejada de uma casa.

A contratação de um projeto de arquitetura pode exercer um receio até normal para alguns, mas é na prática que os profissionais de design de interiores se mostrarão fundamentais no processo de reforma do imóvel. Caso a dúvida ainda persista, fique atento a alguns motivos que justificariam a contratação de um projeto de arquitetura para apartamentos pequenos.

Economia de dinheiro – Pode até parecer contraditório, mas a presença de um designer irá evitar que certas escolhas feitas para seu apartamento sejam realizadas de forma inadequada e transformem sua ideia num verdadeiro fiasco. Além de sugerir mobiliários e objetos que traduzam uma identidade própria ao imóvel, uma ajuda profissional irá inclusive poupar gastos, pois irá fazer escolhas feitas com base no orçamento disponível para reforma.

Planejamento- Um olhar técnico é fundamental num projeto de reforma. Além de possibilitar uma avaliação profissional da situação que melhor se adeque às necessidades do imóvel, o designer de interiores irá fazer um planejamento com planos de ação destinados a selecionar ou excluir elementos do apartamento, além de gerenciar os gastos de forma eficiente e econômica.

Aproveitar melhor o espaço – Reformar um apartamento pequeno é uma decisão que não envolve somente necessidades estéticas, mas também critérios de funcionalidade e conforto, pois serão mudanças que irão interferir de forma positiva na estrutura do espaço domiciliar.

Valorização do imóvel – Pode até não parecer muito previsível em alguns casos, mas a contratação dos serviços de design de interiores também pode acarretar bons lucros a donos de imóveis que estejam de olho nas flutuações do mercado e futuramente queiram fazer outras aquisições ou mesmo mudar de imóvel. Nestas condições, um projeto de arquitetura tem um peso enorme, pois possibilita uma negociação bem mais rápida do apartamento, além, é claro, de possibilitar mais lucros, quando for vendido.

Otimização do tempo – Com a vida corrida que muitas pessoas têm, é muito comum não dispor de tempo para questões que envolvam pesquisa de preços, logística de transporte e escolha de produtos para design de interiores. Com a ajuda de um profissional requisitado, a economia de tempo evita escolhas desfavoráveis ao apartamento e ainda permite visualizar projetos de arquitetura sem precisar visitar lojas.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *