Quarto de bebê: Como se preparar para a grande chegada?

quarto de bebê

A chegada de um filho é sempre algo maravilhoso! Mas como está o quarto dele? Será que ele tem tudo o que precisa para ser um espaço funcional e ao mesmo tempo relaxante? Convidamos a arquiteta Luiza Altman, arquiteta cadastrada no ArkDek, para dar algumas dicas sobre o quarto de bebê.

Dicas para preparar o quarto de bebê

1. O que não pode faltar em um quarto de bebê?

Em um quarto de bebê devemos ter os itens básicos como berço ou colchão (no caso de uma linha montessoriana), trocador e poltrona de amamentação. Um armário, se houver espaço é sempre interessante para uma melhor organização das roupas e brinquedos

2. Existe uma cor ideal para o quarto?

Não existe uma cor ideal, acho que isso depende muito do estilo dos papais. Porém acredito que cores muito intensas e fortes podem deixar o bebê agitado. Recomendo tons pasteis e claros para criar um ambiente confortável e aconchegante.

3. Qual o tipo de iluminação ideal para um quarto de bebê?

Aconselho um lustre com luz amarela dimerizável para que você possa regular a intensidade além de ser ótimo para as mamadas noturnas. Além disso um abajur em uma mesinha lateral sempre deixa o ambiente mais aconchegante e evita a luz direta no rostinho do bebê.

4. O que devemos evitar colocar no quarto de bebê?

Móveis com quinas vivas, materiais tóxicos, tapetes que o impeçam de engatinhar ou escorregar, móveis perto da janela que façam o bebê escalar, materiais frágeis em geral também não são recomendados. Os pequenos são curiosos e logo colocam tudo na boca e experimentam tudo!

5. Posso utilizar o quarto para mais de uma função? Home office por exemplo?

É possível, mas não aconselhável. O quarto do bebê deve ser um lugar calmo e tranquilo, principalmente para as mamadas e na hora de dormir. Caso você não tenha opção, o ideal é parar as outras atividades (como em um home office, por exemplo) em horário adequado. Além disso equipamentos eletrônicos não são bem vindos pra bebês mais curiosos podendo deixa-los agitados.

Você também tem dúvidas sobre como começar a pensar no quarto do seu bebê? Veja mais algumas dicas no nosso blog e assine nossa newsletter!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *