Tendências de decoração de ambiente com divisórias de ambiente

Divisórias

A elaboração de ambientes integrados com divisórias tem ganhado cada vez mais espaço nos catálogos voltados ao design de interiores. Muito desse alarde tem surgido em função da flexibilidade proporcionada por eles, já que este tipo de decoração de apartamento retira a tradicional aparência hermética e rígida do imóvel para lhe conferir um aspecto mais fluente e moderno, em conformidade com as necessidades do morador, além, é claro, de acompanhar as últimas inovações no universo do design.E quando as preocupações emergem das próprias limitações do espaço, caso de apartamentos e residências de menor porte, o fenômeno da integração torna-se ainda mais interessante, já que permite organizá-los sem perder de vista o quesito funcionalidade, que é fundamental para imprimir ao imóvel conforto e comodidade.

Nos últimos anos, a arquitetura e o design de interiores tem investigado formas de possibilitar às pessoas transitar pelos espaços sem demarcações físicas. Nesse contexto, os imóveis tem sido cada vez mais construídos para oferecer um livre trânsito entre os ambientes sem a presença de muitos obstáculos. Neste modelo de casa pautada pela estética minimalista, um artigo em especial tem permitido refletir tais espaços imprimindo a eles flexibilidade e elegância: o uso de divisórias de ambiente. Muito comuns nos tradicionais lofts, as divisórias tem cada vez mais se inserido na decoração de apartamentos e ditado uma tendência de imóvel polivalente e moderno. Confira seis opções de uso de divisórias para tornar sua casa ainda mais prática e despojada.

Portas ripadas na cozinha – Feitas de madeira, permitem esconder a cozinha ou ocultar bancadas. É ideal quando se quer transformar o cômodo numa sala de jantar.

Portas de correr na sala de estar – Além de permitirem uma maior circulação de ar no ambiente, dá ao apartamento a despojada aparência de loft, por meio de uma decoração versátil e sucinta.

Portas de correr feitas de vidro – Ideais para integração da sala de estar à cozinha, oferecem uma maior amplitude, já que substituem as paredes por elementos flexíveis e modernos.

Divisórias no piso – Essa opção permite integrar todos os ambientes da casa, que ficam diferenciados uns dos outros apenas por meio da aplicação de revestimentos diferentes no piso.

Painel vazado – Permite a integração de dois ambientes com a vantagem de ventilar as duas áreas. É ideal para separar a sala de outros ambientes adjacentes, como a copa ou a cozinha.

Porta de correr no quarto – Tem como principal vantagem possibilitar espaço para instalação do closet, ampliando a percepção do cômodo.

 

Começar o meu projeto

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *