Um projeto de interiores vai salvar sua reforma!

O que é projeto de interiores e por que ele pode salvar a reforma e decoração do seu apartamento?

Quando começamos a desenvolver o ArkDek deparamos com uma questão que não havíamos pensado que existia. Muita gente não sabe o que é um projeto de interiores. Então para matarmos a curiosidade de nossos usuários e leitores resolvemos explicar um pouco mais o que é um projeto de interiores e por que ele é fundamental para a sua reforma.

Imagine a seguinte situação, você comprou um apartamento e conseguiu um bom preço pois ele está precisando de uma reforma. Para começar a reforma o primeiro passo dado por quase todos é entrar na internet ou comprar diversas revistas de decoração para separar as imagens que mais gosta.

Qual o próximo passo? É aí que quase todos erram! Esse é o momento ideal de ter um projeto de interiores para transformar aquele monte de ideias, recortes e imagens em um conjunto de coisas que cabem, servem e ficarão bonitas em seu apartamento — Essa transformação é o projeto de interiores.

Vamos pensar na quantidade de decisões que são necessárias em uma simples sala de estar?

– Qual o piso? Será madeira ou cerâmico? Qual a cor? Qual o tamanho? Qual a melhor paginação do piso para evitar perdas desnecessárias de material? Por onde o azulejista deve começar a instalação para ela dar certo?

– Qual o rodapé? Ele será do mesmo material do piso? Será branco? Qual a altura? Terá algum detalhe? Quantos metros eu preciso? Quanto devo calcular a mais para a perda do material?

– Qual a cor das paredes? Alguma parede terá algum revestimento especial? Qual a parede ideal? Qual é esse revestimento? Será que ele é de fácil manutenção? Será que ele combina com o piso? E com a decoração que vou colocar?

– Onde ficará minha TV? E qual o tamanho do sofá que preciso ter? Será que essa poltrona vai caber na sala? Será que a cor desse rack combina com a do revestimento da parede? E com o piso?

– Onde será que a tomada deve ficar? Será que preciso ter uma tomada alta para a TV? Será que duas tomadas são suficientes para todos os equipamentos que tenho? E o ponto da TV a cabo? E de rede.

– E as luminárias? Será que quero luminárias embutidas? Mas posso ter luminárias embutidas? Será que preciso de um forro de gesso? Onde vou colocar? E o acabamento dele? Qual a melhor lâmpada para ficar na sala?

Enfim….não vou continuar pois já deve estar entrando em desespero com tantas dúvidas! E é exatamente isso que ocorre com as pessoas que resolvem iniciar uma reforma sem um projeto de interiores! Com um projeto de interiores, todas essas questões são resolvidas e o que é mais importante, como são resolvidas no papel, você não vai gastar nada a mais com isso 😉

Por que o projeto de interiores vai deixar sua reforma mais econômica e mais rápida?

Acredito que se chegou até aqui já deve ter percebido que um projeto de interiores é como um Manual de instruções de uma reforma correto?

Agora quero que imagine a seguinte situação, aquele revestimento que na loja havia ficado lindo e você acabou comprando ficou muito grande na sua sala de estar… infelizmente essas coisas você só percebe (quando não tem um projeto) depois de instalado.

Daí você tem duas opções, conviver com algo que não gosta e gastou um dinheirão para ter ou retirar e fazer outra coisa. Notou como as duas saídas são terríveis? Ou sua obra vai durar mais e vai sair mais caro graças ao famoso retrabalho ou vai ficar do jeito que não queria.

É exatamente aí que o projeto de interiores salva sua reforma, como as decisões são feitas por profissionais que possuem a capacidade de determinar se aquele revestimento da loja vai ficar bom na sua parede você não vai precisar retirar e instalar uma nova! Vai ficar bom na primeira vez que instalou!

Ou seja, um projeto de interiores faz com que sua reforma quase não tenha retrabalho, o que faz com que ela seja mais rápida e sem precisar comprar coisas extras, mais em conta também!

Claro que um projeto de interiores não é suficiente para garantir o sucesso de uma obra pois a contratação de empresas que executem o projeto é fundamental para ter uma reforma de sucesso, mas com certeza as chances de ter uma reforma tranquila aumentam muito com um projeto de interiores apoiando a reforma.

E ai? Vamos começar a reforma do seu apartamento? Encontre seu projeto de interiores de maneira rápida e econômica AQUI

Posts Relacionados

2 thoughts on “Um projeto de interiores vai salvar sua reforma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *