Varanda Gourmet – 5 dicas para fazer a sua!

varanda gourmet

O dia dos pais está chegando! Que tal preparar um almoço em família para comemorar?

Nos últimos anos, a varanda passou a ser um dos lugares mais interessantes e aconchegantes da casa. Agora, com um ar mais gourmet, ela se tornou o melhor local para reunir os amigos, a família e até mesmo para um belo e merecido descanso! Seja ela pequena ou grande, é sempre bom saber como aproveitar da melhor maneira seu espaço.

Conversamos com a arquiteta Luciane Galera, cadastrada no ArkDek, para dar dicas de como ter uma varanda gourmet ideal.

5 dicas para você decorar sua varanda gourmet!

1. Vale a pena fechar a varanda?

Vale sim! A varanda acaba fazendo parte do apartamento e se torna uma área muito útil e às vezes a mais usada pelas pessoas! Com o fechamento você pode sempre abri-la, mas também pode usá-la em dias frios e chuvosos.

2. Posso integrar a varanda com a sala?

Depende. Essa alteração deve ser aprovada pelo seu condomínio. Muitos prédios entendem como alteração de fachada caso a integração exija demolição de paredes e retirada de janela. Se a modificação for aprovada vale a pena integrar! Deixe o piso da varanda no mesmo nível do piso da sala e use o mesmo revestimento para melhor amplitude e integração entre os ambientes! A varanda acaba sendo uma continuidade da sala.

3. E seu eu tiver uma churrasqueira?

Nesse caso sugiro manter a porta que divide a varanda da sala por causa da fumaça! Às vezes vale investir em uma porta que quando aberta fique o máximo recolhida!

4. Qual o melhor piso para esse tipo de ambiente?

Sugiro apostar em um porcelanato, pois permite uma funcionalidade na limpeza, podendo jogar água, além de poder ficar exposto ao sol!

5. Quais os melhores móveis para esse ambiente?

Para uma varanda gourmet você pode apostar em uma linda mesa de demolição com cadeiras de tela e sofás e bancos de fibra natural! Cuidado com o uso e escolha da madeira, pois se exposta diretamente ao sol por muito tempo pode esbranquiçar! Abuse dos futons e bancos, eles formam uma combinação perfeita!

Gostou das dicas da Luciane? Veja outros posts no nosso blog e inspire-se!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *